Escolha uma Página
+ de 12.479 pessoas gostaram desse conteúdo. Ajude mais pessoas a evoluirem também. Compartilhe!
★ Sibutramina: FUJA DELA se Quer Emagrecer! [Avaliação]
4.5 (90.67%) 15 votes

O que é Sibutramina?

A Sibutramina é um remédio utilizado no tratamento da obesidade, principalmente no casos de obesidade mórbida. Ela se enquadra na categoria de inibidores de fome, já que ajuda as pessoas a perderem peso reduzindo sua fome. 

Ela age no sistema nervoso do indivíduo, ligado com os neurotransmissores noradrenalina e serotonina. Por esta razão, a sibutramina foi originalmente criada como um antidepressivo. Mas, hoje em dia é altamente conhecida nos tratamentos de emagrecimento. 

A Sibutramina (cloridrato de sibutramina monohidratado), é normalmente utilizada na ajuda da perda de peso. E também pode ser encontrada em farmácias com os nomes SíbusSlenfigReductilSibutrilPlentyVazyBiomagSaciette e SareEla é encontrada nas dosagens de 10mg e 15mg, variando a caixa com 10 ou 30 pílulas 

Riscos do uso da Sibutramina

Para que serve?

Ela age na perda de peso, tanto reduzindo a fome, quanto aumentando o gasto calórico.

Como é um inibidor de apetite, ajuda a melhorar quadros de hipertensão grave, colesterol alto, entupimento das artérias, diabetes etc. Ela atua imediatamente no sistema nervoso central do indivíduo, interferindo na ação dos neurotransmissores (noradrenalina e serotonina). 

E como a serotonina é um inibidor natural de apetite, a pessoa se sente mais saciada ainda experimenta um melhor humor.   

Sibutramina emagrece mesmo?

Sim, a Sibutramina favorece substancialmente o emagrecimento, já que é um poderosíssimo inibidor de apetite.

Sintetizando: Ela faz com que você coma bem menos. Porém, para que a perda de peso ocorra de forma sadia, é extremamente necessário que o tratamento seja acompanhado de perto por um clínico.

Se o indivíduo estiver fazendo uso de algum inibidor de fome (mesmo que não saiba), há o risco de não consumir os nutrientes necessários para se manter saudável e isso tem um peso sério para a saúde.

Dessa forma,  é importante saber que por mais que o remédio seja bom, é necessário fazer uma reeducação alimentar, pois a perda de peso costuma acontecer por apenas alguns meses, e se não houver uma reeducação, pode haver o famoso efeito sanfona. E não é isso que você quer, certo?

Quer Emagrecer de UMA VER POR TODAS?

Conheça agora mesmo o remédio 100% natural

mais recomendado para perder peso

Então saiba que Sibutramina não faz milagres, mas ajuda muito a queimar as calorias, principalmente se a pessoa investe em atividades físicas e reeducação alimentar.

Muita  gente se pergunta se o efeito emagrecedor da sibutramina aparece rapidamente. E eu posso te dizer que sim, desde que o tratamento seja feito de maneira correta.

Normalmente, dá-se a perda de peso de 2kg por mês. Ou seja, em média depois de um mês você já consegue notar a diferença. Mas, se isso não incorrer, é preciso conversar com o médico  para avaliar o que pode estar havendo.

**Jamais aumente a dose por conta  própria. Só o medico  pode fazer isso, pois ele atuar  em conta fatores como bem-estar renal, pressão arterial e frequência cardíaca. A Sibutramina deve ser usada  de forma segura e com constante acompanhamento médico, por NO MÁXIMO 24 meses. Se usado mais do que isso, pode-se haver complicações na saúde.

Muitas pessoas têm dúvidas  se a interrupção do tratamento faz ganhar peso, ou seja, se a sujeito volta a engordar o peso que já perdeu. E isso pode acontecer sim, se a pessoa não estiver fazendo uma alimentação mais saudável e regulada.

Antes e Depois da Sibutramina

É inegável que este remédio realmente emagrece (como vemos o antes e depois na foto abaixo). Mas qual é o preço disso? Será que usá-lo é saudável?

Resultados de antes e depois da utilização da Sibutramina para emagrecimento

Imagem: Reprodução

Efeitos colaterais – A Sibutramina é MUITO PERIGOSA!

Em alguns países o uso desse medicamento é proibido ou delimitado para alguns tipos específicos de pessoas, isso por que as consequências de seu uso ainda são um pouquinho desconhecidos. Na Europa, no Canadá e na Austrália o medicamento foi integralmente proibido, por exemplo. 

 Veja os efeitos colaterais mais comuns da Sibutramina: 

  • Alteração da pressão arterial
  • Aumento dos batimentos cardíacos (arritimia)
  • Mal Funcionamento dos Rins
  • Dor de cabeça
  • Visão turva ou distorcida
  • Alterações na visão
  • Insônia
  • Tontura
  • Aumento das cólicas menstruais
  • Suor em excesso
  • Boca seca
  • Alterações na libido
  • Prisão de ventre

E a cada dia vemos mais relatos negativos do uso desse medicamento, como nesta reportagem do G1:

“Você vê os resultados, quer tomar mais para emagrecer e fica louca. Eu devia tomar de manhã e à tarde, mas tomava mais do que isso. Você fica dependente”, disse a cozinheira, que tomou sibutramina por anos – a Anvisa não recomenda mais do que dois meses – e hoje não se preocupa com o manequim 44.

 

“Fumava três maços, queria brigar com todo mundo no serviço, em casa”, relatou. “Entrei em depressão depois de parar de tomar. É horrível, não desejo para ninguém. Você fica magrinha, gostosa, bonitona e vai perdendo sua família”.

 

Lucimeire Neves, de 39 anos, também teve problemas. “Sentia tontura, calafrio, batedeira, boca seca e resolvi parar uns 20 dias depois de começar a tomar. Depois disso, comecei a ter sintomas de síndrome do pânico e não voltei mais à médica. Tinha medo de tudo, de tomar banho, de sair de casa”, relatou a autônoma, que procurou a ajuda de uma psicóloga.

Para quem a Sibutramina é indicada?

Esse medicamento é o sonho de consumo de muita gente que deseja perder peso o quanto antes, mas é inevitável saber em quais ocasiões esse medicamento é indicado. A Sibutramina para perder peso é indicada e receitada em algumas situações especificas, como:

  • IMC acima de 30 ou 27, dependendo da avaliação médica
  • Pacientes com obesidade grau I
  • Queima de gordura clinicamente designada
  • Sobrepeso com risco de evolução para doenças crônicas, como diabetes

Contra indicações

Pelo fator de ser um remédio muito forte, a Sibutramina é contra indicada em diversos casos:

  • Pacientes com histórico de doença cardíaca
  • Distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia
  • Gestantes e mulheres que estão amamentando
  • Enfermos com alergias/hipersensibilidade aos descritos da fórmula
  • Pacientes com glaucoma
  • Em alguns casos de medicação pre-existente, para evitar misturas nocivas (como descongestionantes nasais, antidepressivos, etc).

Além destes manifestações, existem outras situações em que o remédio não deverá ser aplicado. Por isso, recomenda-se um parecer médico antes de começar o tratamento.

Como tomar sibutramina

Como tomar Sibutramina

Isso varia, mas na maior parte dos casos, é tomado uma pilula de 15 mg por dia.

O horário preferencial para que o remédio seja tomado, é normalmente o período da manhã e ainda em jejum.

Caso o paciente se esqueça de tomar neste momento, poderá tomar em outra hora do dia.  Todavia, é essencial que o uso do remédio seja feito regularmente e diariamente.

Onde comprar

Por se tratar de um medicamento MUITO PERIGOSO, a compra dele não é permita pela internet, nem mesmo em grande drogarias como a Ultrafarma e a Onofre.

Para comprar, o médico precisará fornecer a receita e um controle especial que será conferido minunciosamente pelo farmacêutico, para liberar o medicamento.

Preço da Sibutramina

O preço pode variar muito de região para região. Porém, é comum vê-la entre R$ 60 a R$ 140 reais.

Outro fator que influencia no preço do medicamento é a quantidade de cápsulas adquiridas e também as miligramas de cada comprimido.

A melhor opção para substituir Sibutramina e EMAGRECER MUITO (e de forma saudável)

Avaliação
Data da Avaliação
Item Avaliado
Sibutramina (MUITO PERIGOSA)
Classificação do Especialista
51star1star1star1star1star